PF faz devassa contra fraudes milionárias em licitações na Educação de Três Lagoas

Previ dispensa diretores de atestar experiência para vagas milionárias
maio 9, 2024
PODERES EM ACORDO SOBRE EMENDAS (RENATO RIELLA)
agosto 29, 2024

PF faz devassa contra fraudes milionárias em licitações na Educação de Três Lagoas

Buscas e apreensões foram feitas em Campo Grande e mais duas cidades

Polícia Federal e Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9), operação contra fraudes em licitações na Educação municipal de Três Lagoas e outros crimes. Oitenta policiais saíram às ruas de Três Lagoas, Campo Grande, Coxim e Naviraí, além de Florianópolis para cumprir mandados de buscas e apreensões.

A investida policial também mira crimes como peculato, apropriação e associação criminosa. Foram 20 ordens judiciais – autorizadas pela 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas a serem cumpridas.

Houve igualmente uma medida cautelar de sequestro e bloqueio de bens de cada um dos indiciados no valor de R$ 23 milhões. A justificativa para a devassa federal se deu, entre outras razões, porque empresas não executavam os serviços contratados pelo Município.

”Durante as investigações foram encontrados fortes indícios de direcionamento ilícito e antieconômico de contratado administrativo, além de superfaturamento de parte de obras e serviços em unidades de ensino do município de Três Lagoas”, garantiu a força-tarefa.

A PF acrescentou que também identificou a existência de empresas de fachada e empresas fantasmas, usadas para transações financeiras entre os envolvidos.

O espaço está aberto para manifestação do Município de Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *