Maia ironiza Bolsonaro após troca na Petrobras: “Vai demitir Ernesto e Salles?”

Morre Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, por Covid-19; Atlético decreta luto
fevereiro 22, 2021
Pela mão de Lira, Collor ganha espaço no Planalto e quer apoio para reeleição.
fevereiro 24, 2021

Maia ironiza Bolsonaro após troca na Petrobras: “Vai demitir Ernesto e Salles?”

(JBCNEWS – DF 22/02) – O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que prometeu mais mudanças após a troca do comando da Petrobras. Na última sexta-feira (19), o general Joaquim Silva e Luna foi indicado para a chefia da estatal no lugar de Roberto Castello Branco.

“Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir, pensando no bem maior para nossa nação”, disse Bolsonaro.

Em resposta irônica, Maia sugeriu que as próximas mudanças do mandatário serão em sua equipe ministerial: Será que ele vai demitir os ministros Ernesto e Salles?!!! com a saída de Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

A troca do comando da petroleira dependerá do aval do conselho de administração da empresa. Na noite de ontem, o Ministério de Minas e Energia enviou ofício à Petrobras solicitando a convocação de uma assembleia geral de acionistas para efetivar a mudança indicada por Bolsonaro.

Ao longo da semana, as falas de Bolsonaro indicando que poderia trocar o comando da Petrobras derrubaram as ações da empresa no país e em bolsas do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *